9 de julho de 2011

Marvel lidera adaptações de Quadrinhos

O lançamento do filme "Green Lantern" mostrou como está o cenário das adaptações de quadrinhos no cinema. Com vários lançamentos, 2011 está sendo um ano de muita competição para as principais editoras do ramo. Tanto pelo número de produções, quanto pelas bilheterias e pelas críticas, a Marvel saiu na frente da sua principal rival, a DC Comics.


O primeiro lançamento da Marvel foi "Thor". Um dos principais personagens do Universo Marvel, o Deus nórdico do Trovão representado no filme por Chris Hemsworth, foi o recordista de bilheteria de adaptações de quadrinhos em estreias nos Estados Unidos. No primeiro final de semana, a adaptação arrecadou 66 milhões de dólares.

X-men First Class, quase um reboot do universo mutante nos cinemas, arrecadou menos que o previsto na sua primeira semana, ainda sim teve uma renda considerável. O filme contando o início da rivalidade entre Charles Xavier e Erick Magnus conseguiu rendeu 56 milhões de dólares no primeiro final de semana no E.U.A.

A resposta da DC Comics foi "Green Lantern", porém o filme que conta a história de Hall Jordan e a tropa das lanternas verdes não alcançou os dois filmes da Marvel, conseguindo "apenas" 52 milhões de dólares na sua primeira semana.

A expectativa é que "Capitão América: O primeiro Vingador" supere os números alcançados por Thor. O filme, que servirá de preludio para o filme dos Vingadores, tem expectativa de bater a casa dos 70 milhões de dólares. Outro filme que é esperado pelos fãs do gênero é "Conam, o Barbaro", que chegará em Agosto desse ano.

Nenhum comentário: