6 de julho de 2011

Spike Lee pode dirigir remake hollywoodiano de Oldboy

O diretor de “Malcolm X” aparece como aposta certa para a direção do longa

O site Twitchfilm publicou que o diretor de Malcolm X, Spike Lee, está em negociação para dirigir o remake hollywoodiano de Oldboy, cultuado longa coreano de Park Chan-Wook, de 2003.

Os primeiros boatos sobre uma produção estadunidense de Oldboy surgiram em 2008, quando os nomes de Steven Spielberg e de Will Smith apareceram como prováveis diretores. Atualmente, tudo indica que ambos se afastaram no projeto.

Lee é considerado um diretor polêmico, tendo sido envolvido em acusações de anti-semitismo e propagação da violência. O diretor tem sua

imagem fortemente ligada às suas declarações polêmicas. Tendo em vista o original de 2003, Oldboy, com a direção de Spike Lee, pode ser algo interessante.

O roteiro do filme é assinado por Mark Protosevich, que tem no currículo sucessos como Eu Sou a Lenda (I Am Legend) e Thor. Os produtores são Roy Lee e Doug Davison, que já têm certa experiência no ramo dos remakes de cinema oriental por seus trabalhos em O Grito (The Grunge), O Chamado (The Ring) e Água Negra (Dark Water).

Imagem: imdb.com

Nenhum comentário: