24 de agosto de 2011

The Woman In Black ganha primeiro cartaz

No primeiro projeto após o fim de Harry Potter, Daniel Radcliffe estrelará o remake do filme The Woman In Black (1989), baseado na novela escrita por Susan Hill em 1983. O primeiro cartaz do filme foi divulgado ontem:
A trama conta a história do advogado Arthur Kipps (Radcliffe), que vai para uma vila no meio do nada cuidar dos papéis de um falecido cliente. Na casa, ele começa a descobrir alguns segredos, e depois percebe que a vila toda é refém do espírito de uma mulher que busca vingança (!).
O cartaz é simples, e falta criatividade no slogan "Você acredita em fantasmas?" (taglines fazem toda diferença em filmes de terror, como "The Night HE came home" - do clássico Halloween, de 1978).
Por outro lado, o remake já ganhou um teaser interessante e o trailer chama muita atenção, utilizando elementos básicos presentes em filmes de terror e suspenses sobrenaturais:
Embora garotinhas assustadoras e brinquedos sejam manjados no gênero, essas canções-de-ninar sempre caem bem (vide A Hora do Pesadelo [Nightmare on Elm Street, 1984] e Silêncio Mortal [Dead Silence, 2007]) e tanto o livro como a primeira versão (direto para televisão) alcançaram sucesso. A previsão do filme é para fevereiro de 2012.

Nenhum comentário: