24 de março de 2012

Estreias da Semana (de 23/03 até 30/03)

 Jogos Vorazes (The Hunger Games) 

Estados Unidos, 2011
Diretor: Gary Gross
Classificação: 12 anos
Duração: 142 minutos


Ai, uma palavra pra esse filme: FINALMENTE! Gente, ninguém aguentava mais pôster, teaser, trailer, spoiler, divulgação etc. etc. etc. desse filme. Até me pouparia de contar a história, mas como nosso blog é sério (RISOS ALTOS), eu falarei. Em um futuro distante, a galera pirou e em uma capital da america do norte, há a divisão de 12 distritos, sendo que cada um "entrega" dois adolescentes por ano para participarem de um reality show de sobrevivência. CLARO, acabou o mundo, vamos colocar adolescentes para brincarem de BBB na selva. 



Verão em L.A. (August) 

Estados Unidos, 2012
Diretor: Eldar Radaport
Classificação: 16 anos
Duração: 105 minutos

O que era um amor de verão, deixado para trás há muitos anos, reacende com o retorno do relacionamento-que-era-para-ter-acontecido-se-ele-não-fosse-embora. A diferença desse típico "ó, ele voltou para abalar as estruturas do meu relacionamento estável com alguém que me faz bem e que me ama, e eu não sei se deixarei isso de lado para viver uma paixão da qual eu poderia me arrepender pelo resto da minha vida de deixar passar". Romance típico, a única diferença é que o casal é gay (por essa você não esperava! Tirando o fato de que só tem homem sem camisa na capa do pôster). 

  
Adorável Pivellina (La Pivellina)

2009, Itália/Áustria
Diretor: Tizza Covi
Classificação: Livre
Duração: 100 minutos

Então você quer se emocionar essa semana? Um casal circense encontra uma menina de dois anos sentada em um banco com um bilhete da mãe, escrito que voltaria para buscá-la assim que tivesse condições de sustentá-la. E como eles ficariam com ela, se a vida deles era viajando? E como deixar essa coisa mais fofa da capa abandonada? O filme é antiguinho (demorooooou pra trazerem pro Brasil, hein?), mas é lindo. 

As flores de Kirkuk (Golagani Kirkuk) 

2010, Itália/Suiça/Iraque
Diretor: Fariborz Kamkari
Classificação: 14 anos
Duração: 118 minutos

Najla é obrigada a largar seus sonhos e seu futuro promissor, para voltar para sua cidade e seguir seu noivo em uma loucura de batalha estilão Iraque e tudo mais. Se passa nos anos 80. Só li a sinopse, não sei do que se trata direito, porque não me agradou. Mas é estreia então ta aí.


Raul - O início, o fim e o meio

2012, Brasil
Diretores: Walter Carvalho, Leonardo Gudel e Evaldo Mocarzel
Classificação: 12 anos
Duração: 130 minutos

Documentário sobre o Raul Seixas (AH, SE EU NÃO DIGO NÉ?). Deve rolar crítica sobre ele essa semana, afinal, tudo (do pouco) que sai de cinema nacional, a gente procura viabilizar aqui. 




Nenhum comentário: