13 de março de 2012

Notícias | 13/03

Rodrigo Santoro encarna o ex-jogador de futebol Heleno de Freitas, no longa "Heleno"

Parece que após a estréia de "O Artista" (vencedor do Oscar de Melhor Filme de 2012), o cinema decidiu voltar a filmar em preto e branco. A cinebiografia "Heleno", que tem Rodrigo Santoro como protagonista e Aline Moraes, utiliza esta técnica. O filme foca no temperamento polêmico do ex-atacante do Botafogo, que faleceu em 1959, vítima de sífilis. O trailer já está na rede e é esperar para conferir. Dica para as mulheres: Rodrigo Santoro está LINDO.


Começa dia 22 de março em São Paulo e no Rio de Janeiro o Festival Internacional de Documentários "É Tudo Verdade"

Para as pessoas que acham que no Brasil não existe produção de documentários, aí vai a dica d'A Bilheteria. O evento, que terminará no dia 1º de abril, tem entrada franca e fará a retrospectiva do diretor Eduardo Coutinho. Além disto, os dois primeiros filmes que serão exibidos terão a temática da "Tropicália", movimento encabeçado por artistas como Tom Zé e Mutantes. Com certeza música de qualidade não faltará!



Livro "Jogos Vorazes" (Hunger Games, em inglês) da escritora Suzanne Collins ganha adaptação para o cinema

Se você é adolescente e curte filmes como Harry Potter (Bom, este filme já é da minha época) e a Saga Crepúsculo, então você irá adorar o longa "Jogos Vorazes", que estreia dia 23 de março no Brasil. Por ser um filme que mistura mitologia e ficção científica, provavelmente chamará a atenção do público jovem. Talvez a protagonista, vivida pela atriz Jennifer Lawrence (X-MEN: First Class), torne-se a próxima Bella Swan, sem Edward.Assista o trailer aqui.



Sasha Baron Cohen ataca novamente!

Após a queda de tantos ditadores, o humorista Sasha Baron Cohen (Borat) decide fazer o filme "O Ditador", ironizando os ex-chefes de Estado dos países do Oriente Médio. A medida é a mesma: pornochanchada, sotaques exagerados e a realidade escancarada de modo sarcástico. O longa ainda conta com a atriz Megan Fox (Transformers). Quer ver o trailer? Veja
aqui!






9 de março de 2013 chegará aos cinemas o remake do longa Robocop

Parece que os cineastas brasileiros estão investindo no mercado internacional. A exemplo de Walter Salles, o diretor José Padilha (Tropa de Elite) decidiu fazer o remake do filme americano Robocop. Quem fará o policial do futuro é o ator Joel Kinamman (da série The Killing). Agora é esperar para ver se José Padilha consegue fazer o mesmo trabalho sensacional que fez em Tropa de Elite.


Nenhum comentário: