23 de março de 2012

Notícias | 23/03

No último “Notícias”, o Patrick prometeu que neste eu postaria “notícias imparciais e bem feitas”. Pobre garoto iludido...
Lá vai

Co-criadores das Tartarugas Ninja comentam novo filme
As tartarugas mutantes, ninjas, adolescentes e com nomes de artistas da Renascença, que todos conhecemos, e muitos aprenderam a amar, voltarão à telona, sob produção de Michael Bay.
Nada contra, a não ser que Bay pire e faça alguma cagada colossal... Algo como transformar nossos amados mutantes em... Sei lá... Alienígenas. Algo totalmente fora de questão, certo? Errado! No dia 20/03, Bay anunciou que cometeria esse injuria.
Isso é noticia velha. A novidade está nos comentários dos criadores originais das Tartarugas. Peter Laird, procurado por fãs, tirou o seu da reta, disse que não tinha mais poder sobre os personagens e aconselhou a esperar pra ver, poderia ser uma boa ideia. Kevin Eastman afirmou estar empolgado com o projeto, e estar acompanhando e ajudando na produção. Só posso dizer uma coisa... “My friends... We were betrayed”. Nada contra mudanças em filmes, mas isso aí já é demais.


Nova animação da Pixar/Disney lança comercial
Sempre curti animações. E sempre curti aventura medieval. A Pixar juntou os dois em “Valente”. Não é nenhum “Beowulf”, mas parece ser muito legal. O ambiente do filme é a Escócia (tá cada vez melhor) e conta a história de uma guria, Merida (puta nomezinho ruim), que não quer viver como nobre, mas se tornar uma arqueira. O filme parece bom e o comercial é bem feito, contando com a excelente “I’m Shipping up to Boston”, do Dropkick Murphys como trilha sonora.





Diretor de “Cazuza – O Tempo não Para” lança documentário sobre Raul Seixas.
Walter Carvalho, diretor brasileiro, vai relatar a trajetória de vida do grande Raul Seixas. No meu ponto de vista, o maior mito da música brasileira de todos os tempos. Não tenho muito o que comentar aqui, o filme do Cazuza foi muito bom, só espero que Carvalho tenha sido capaz de traduzir o espírito do grande Maluco Beleza para seu filme. Aliás, o nome da película é “Raul – O Início, O Fim e O Meio”. A droga de um nome genial.




O livro “1984”, clássico de George Orwell, vai ganhar nova versão.


1984”, que já recebeu várias adaptações para o cinema, conta a história de um futuro (o livro foi publicado em 1949, à época, 84 era futuro) ferrado, dominado por um governo totalitário controlador. Toda a história se baseia em paranoia e busca por uma liberdade desconhecida. Acho extremamente válido levar a história de volta para as telonas, com recursos como os que temos hoje. A trama é interessante, faz pensar e merece nova versão.





“Jogos Vorazes” (The Hunger Games) estréia hoje
Baseado no série de livros de Suzanne Collins, o filme conta a história de um Reality Show “hardcore”, em um tipo de futuro que remete aos clássicos “1984” e “Senhor das Moscas”.
A ideia não é exatamente nova. O filme trata de um Reality Show estrelado por adolescentes, no qual se luta pela vida. Mesmo não sendo coisa inédita, esse tipo de coisa sempre promete uma história divertida.

Nenhum comentário: