18 de maio de 2012

Notícias | 18/05



Os vingadores tem recorte de exibição e bilheteria


Em sua terceira semana em cartaz, o filme fatura mais R$12 milhões e conta  com salas cheias de todos os filmes em cartaz (média de 1.031 espectadores por sala). Presente em 927 salas em todo o Brasil, a produção vendeu nesta terceira semana muito mais ingressos do que todos os outros filmes reunidos: ele teve 955 mil espectadores, contra 242 mil do segundo colocado, a estreia Battleship - A Batalha dos Mares.



Woody Allen teve sua biografia exibida em Cannes

Apesar de não ter vindo à Croisette neste ano, o diretor Woody Allen foi um dos principais destaques do primeiro dia do Festival de Cannes. Tudo graças a Woody Allen: A Documentary, filme dirigido por Robert B. Weide exibido na sessão Clássicos de Cannes.

Feito para a TV americana, o longa-metragem é um grande painel sobre a vida de Woody Allen. Além das tradicionais cenas de arquivo e depoimentos de familiares e pessoas com quem já trabalhou, regra básica em documentários biográficos, o longa traz cenas raras onde o próprio Woody apresenta seu método de trabalho, repleto de cacoetes muito particulares. Entre eles a gaveta onde guarda ideias, escritas a mão em folhas de papel soltas, e a máquina de escrever na qual trabalha há mais de 30 anos.


Acompanhe o Festival de Cannes

Um dos eventos cinematográficos mais cultuados começou terça-feira (15/05) e encerra no dia 27 de maio. O festival de Cannes homenagea esse ano o diretor Roman Polanski. m e Marilyn Monroe, homenageada do festival pelos 50 anos de sua morte, em destaque.
O festival teve início com o novo filme do diretor Wes Anderson, Moonrise Kingdom, e além de abrir o festival, o longa-metragem estará também na disputa pela cobiçada Palma de Ouro.



Ernest Hemingway em versão para o cinema

Poucos atores em Hollywood gostam tanto de interpretar personagens reais quanto Anthony Hopkins (360). O ator já interpretou Richard M. Nixon (Nixon), Pablo Picasso (Os Amores de Picasso) e, atualmente, encarna Alfred Hitchcock em "Hitchcock". E se prepara para rodar uma nova cinebiografia em 2013. Ele fechou contrato para interpretar Ernest Hemingway em "Hemingway & Fuentes", longa escrito, dirigido e coestrelado por Andy Garcia. O filme contará a história da amizade entre o escritor e Gregorio Fuentes (Garcia), que trabalhou como primeiro-imediato no barco "Pilar", de Hemingway. A trama se passará no começo dos anos 50, quando o escritor estava em Cuba e abordará os fatos que inspiraram o livro "O Velho e o Mar". Ernest Hemingway se suicidou em 1961, pouco antes de completar 62 anos. Já Fuentes viveu até os 104 anos, falecendo em 2002 por causa de um câncer.



Fonte: adorocinema

Nenhum comentário: