25 de maio de 2012

Notícias | 25/05


Fechem os olhos. O Exorcista está de volta.

Você, criança medrosa, que sempre quis mas nunca teve coragem de ver O Exorcista, terá sua segunda chance. Após 40 anos do lançamento oficial, o filme ganhará uma série de dez episódios feitos para TV. Já pensou em ver O Exorcista em dez partes? Haja coragem ein.
O projeto está nas mãos do roteirista e diretor Sean Durkin e do produtor responsável por filmes como Os Infiltrados e O Chamado, Morgan Creek. O jeito é se preparar psicologicamente e esperar pelo projeto que será lançado em 2013.







Viva os restauradores!

Após três anos de trabalho, A Filmotéca Britânica (BFI) termina os trabalhos de restauração de nove filmes mudos do Hitchcock. Os filmes restaurados fazem parte do programa cultural paralelo aos Jogos Olímpicos, que acontecerão de julho a setembro em Londres.
Entre os filmes resgatados estão "The Blackmail", "The Pleasure Garden", "The Ringue" e "The Lodge", todos gravados entre 1925 e 1929. O processo de restauração consistia primeiramente na limpeza e reparação dos filmes, depois, os especialistas realizaram captação digital de cada fotograma através de scanner e os repararam um por um por meio de programa de edição doe computador (photoshop). Vamos torcer pra que esses filmes sejam disponibilizados logo logo!



Cineasta brasileira marca presença em Cannes

Juliana Rojas já se sente em casa. É a quarta vez que um filme de sua autoria é exibido no aclamado Festival de Cannes. Depois da amostra de O Lençol Branco” (2004), “Um Ramo” (2007), e “Trabalhar Cansa” (2011), agora é a vez de O Duplo, curta que remonta a vida de uma professora que entra em conflito com sua personalidade, o que acaba por atrapalhar a rotina.
A novidade é que, além das aparições, o curta brasileiro recebeu menção especial do Prêmio Nikon durante a Semana Crítica. É isso, cinéfilos brasileiros, quem acredita sempre alcança!




Johnny Depp indo dessa pra outra?

Não, gente ele não morreu. É o seguinte: após sua interpretação como índio Tonto, fiel companheiro do herói mascarado em The Lone Ranger, os índios da Nação Comache, satisfeitos com o desempenho de Depp, o convidaram para tornar-se membro do grupo. "Johnny está retomando o histórico papel de Tonto e pareceu natural dar-lhe as boas-vindas oficialmente a nossa família Comanche", disse LaDonna Harris, presidente da organização "Americans for Indian Opportunity"

 

Nenhum comentário: