4 de maio de 2012

Série | Once Upon a Time

E se os finais felizes fossem roubados?

Quem não conhece os contos de fada? Branca de Neve, Pinóquio, Cinderela e tantos outros são conhecidos principalmente por seus finais felizes. O diferencial da série “Once Upon a time” é que nem tudo dá certo no final. “Once Upon a Time” em português quer dizer “Era uma vez”, frase amplamente conhecida por iniciar a narrativa dos contos de fada. A partir disso, vocês já podem imaginar do que a série se trata. Once Upon a time começou a ser exibida em outubro do ano passado pela ABC e vem ganhando público devido aos episódios totalmente diferentes do que qualquer criança (e adulto) jamais imaginou.

O enredo? Bem, imagine que a Rainha Má lançou uma maldição nos personagens dos contos de fada para que fossem impedidos de terem seus finais felizes. Para isso, todos eles foram mandados para o mundo real, em uma cidade chamada Storybrooke. E para completar os personagens não lembram sua real identidade. Tudo ocorre de acordo com o plano da Rainha Má, até a forasteira Emma chegar à cidade. Com sua vinda, cada episódio narra à história de um personagem, mesclando o mundo em que viviam antes da maldição e a vida real. De acordo com a série, Emma será a responsável pela quebra da maldição.


Se você pensa que vai encontrar só as histórias mais conhecidas como, por exemplo, Cinderela, você está totalmente enganado. Além de narrar os contos de uma perspectiva bem diferente das tradicionais, a série não se prende apenas em um personagem. A verdade é que sua vida nunca será a mesma depois que assistir a série. Todos conhecem os contos de fada de um modo, principalmente pela visão dos desenhos da Disney. “Once Upon a time” apresenta um conteúdo totalmente inovador, porque conta às histórias que não nos foram contadas. E principalmente nos conta histórias de personagens que não conhecemos. Se depois de tudo isso, você ainda precisa de um argumento para ir correndo assistir a série, saiba que os criadores de Once Upon a time são os mesmo de Lost. Então dá para ter uma prévia da qualidade do roteiro. Sem falar da direção de arte que foi muito bem feita. A primeira temporada está quase no fim, o último episódio vai ao ar dia 13 de maio. E assim como todos os outros, vai deixar aquele gostinho de quero mais.

Nenhum comentário: