7 de junho de 2012

Indicações | Para ver no feriado (3)

Se você quer se emocionar:

Sociedade dos Poetas Mortos - 1990

"Ah, sim. Eu já vi esse filme". É o que todos pensam quando leem o título, ok eu também já vi, mas isso foi há uns dez anos atrás quando passava três vezes por semana na TNT, que tal rever esse sucesso? Welton é uma escola diferenciada com métodos rigorosos, é a menina dos olhos de todos os pais e professores. Em meio aos docentes que lecionam na instituição "Oh Captain, My Captain", mais conhecido com Sr. Keating (Robin Williams) é um ex-aluno que agora passa a ensinar inglês/literatura com uma nova visão de mundo e um novo estilo de aulas, o que fere os regimentos da escola. A confusão vem mesmo quando ele revela a seus alunos o que era a Sociedade dos Poetas Mortos. Vale a pena gastar uns minutos do seu feriado nesse longa ein!





Se você quer um romance de época:

Desejo e Reparação - 2007

Briony (Ramola Garai) é uma jovem de 13 anos que possui imaginação fértil e tendências a escritora. Certa noite, sua irmã mais velha, Cecilia (Keira Knightley) e o filho da governanta, Robbie (James McAvoy), foram surpreendidos na biblioteca por Briony, que pensou que sua irmã estava sendo molestada. Por coincidência, na mesma noite, a prima das jovens é violentada ao sair de casa e sem pensar duas vezes, a jovem Briony acusa Robbie do crime, que é preso. O amor dos dois é mais forte e resiste ao desentendimento de família e a segunda guerra, ótima escolha pro feriado.








Se você quer rir muito:

Missão Madrinha de Casamento - 2011

A melhor descrição para esse filme é: Se Beber, Não Case de saias.  Mas ok, aqui vai um resuminho: Lilian (Maya Rudolph) vai se casar e, óbvio, escolhe sua melhor amiga - falida e encalhada - Annie (Kristen Wiig) para ser madrinha de seu casamento. Como uma boa amiga de infância, Annie veste a camisa de madrinha e se doa de corpo e alma, só que as coisas não dão muito certo, principalmente quando a mais nova amiga - rica e linda - de Lilian, Helen (Rose Byrne) entra na história. O ciúme bate e as duas dão o máximo de si para ver quem é que consegue o papel de madrinha de casamento de Lilian. Sente-se no seu bom sofá e curta essa comédia que é de rolar de rir!






Nenhum comentário: