6 de junho de 2012

Série | Persons Unknown

TERÇA É DIA DE CINEMA ALTERNATIVO! 

Dane-se, como quem deveria estar postando hoje é a Gica, e ela é caloura, e está na festa dela (festa em que não estou porque sou legal, só que ao contrário), postarei sobre uma série que eu ADOREI. Sim, adorEI porque ACABOU. Fail. 

A minissérie começa com uma cena exótica de sequestro de Janet, enquanto ela cuidava da sua filha em um parquinho. No momento seguinte, ela acorda confortavelmente instalada em um quarto de hotel, onde se encontra com mais seis estranhos, tão confusos quanto ela, enquanto são recepcionados pelo bizarro gerente do hotel, que age como se a situação fosse a mais comum possível. Só que não.

O hotel está em uma pequena cidade, que tem câmeras em TODOS os lugares, e está isolada por um campo elétrico que causa sérias queimaduras em quem tenta passar (e eles continuam tentando, mesmo assim). O que já parece estranho vai piorando conforme cada um dos participantes desse "reality horror" são submetidos a provas, e descobrem que, para sair, o jeito é matar os outros seis. Ou seja, FFFFFFUUUUU!

Aí ninguém sabe mais em quem confiar, se tem algum informante entre eles, se formam intrigas, e, cada episódio mostra que o "jogo" é algo muito maior do que eles imaginam, e que há uma rede cheia de gente poderosa - gente poderosa parece A-DO-RAR torturar pessoas psicológica e fisicamente, né? Tenho mil exemplos de filmes - por trás disso. O que fazer então?

Estava na dúvida se contava ou não. Resolvi não contar, afinal, a minissérie tem 13 episódios de 40 minutos cada, e, eu garanto que, pra quem curte um thriller, uma ação, e, ao mesmo tempo, um drama (pô, a galera tá longe da família, tá desesperada pra voltar pra casa, é praticamente um big brother sem o prêmio. e o paredão é irreversível), a série cai muito bem, inclusive pra esse feriado.

A forma como a trama se dá é aquele instinto simples que nós bem sabemos: o teste do limite de um grupo de humanos confinados e ameaçados o tempo todo, levando-os a mostrarem quem realmente são. Os segredos, os medos, os conflitos internos e blá blá blá. Mas vale a pena. COM TANTA COISA PIOR PRA VER, essa série tá ÓTIMA!

Nenhum comentário: