17 de setembro de 2012

Crítica | Resident Evil: Retribution

BOM, antes da crítica, vamos comentar brevemente a parada do blog: todos os bilheteiros estão se matando no curso para conseguir passar de ano, e, depois do período de férias, não voltamos ao clima. Pois bem, em uma reunião realizada com todos os bilheteiros, A Bilheteria JÁ está trabalhando novamente! E melhor, teremos novidades quentíssimas (ui)!

Toda segunda você vai conferir aqui uma crítica (muito parcial, foda-se) de um filme quentinho das estreias da semana. Outras surpresas mais interativas com o nosso público lindo tão vindo por aí. Mas tudo ao seu tempo! Grato pela compreensão e simbora pra crítica!

AVISO: esse post é para quem gosta da série de FILMES Resident Evil. Haters gonna hate. Se quer criticar as diferenças entre o filme e o jogo, vá se foder ver outro blog.

Pois bem, investiram pesado no 3D, mas não tanto quanto no anterior. Comentário só por conta da cena DIRETAMENTE ligada ao final de Extinction. Não viu nenhum dos filmes anteriores? RELAXA, a nossa linda Project Alice (eterna amada Milla Jovovich) explica tudinho em um resumão e depois disso começa o filme. Com a Alice nua, como em todos os outros (CLICHÊ DETECTED). 
Agora vamos criticar? 

Impossível crer em TODA a reviravolta que o filme tem na história dos quatro filmes anteriores com apenas, tipo, 15 minutos. Meu sentimento de "MY LIFE IS A LIE" ainda está muito recente. A mudança no roteiro original para um contorno com a Umbrella Corporation foi genial. Só teve UM problema: ocorreu rápido demais. Sabe quando você quer colocar todo o lixo da casa em uma sacolinha de supermercado. Bem isso. É muita história pra pouco tempo. Se queriam realizar o roteiro, fizeram-no com sucesso. MAS a dinâmica do filme deixou uma confusão. 

(SPOILER, SE QUISER LER, SELECIONE O TEXTO COM O MOUSE) Gente, todos os lugares por onde a Alice passou eram apenas projeções dos espaços originais onde as experiências eram realizadas. Moscow, Tókio, New York. Tá tudo bem com a galera. Ela perdeu quatro filmes correndo atrás do nada, falhando na missão de salvar pessoas que piravam em X número de clones. A história é tão louca que SÓ VENDO. A praga não se espalhou FORA da área de testes. Só que as memórias projetadas nos clones não permitia a compreensão disso. Por isso a limda da Michelle Rodriguez volta <3 (FIM DO SPOILER).

Passamos por todos os ambientes que vimos nos filmes anteriores, lembramos das pessoas, dos acontecimentos e, O MAIS fascinante, os monstros. Ou você não se ficou chocado com a cena de luta entre a Claire e aquela criatura ENORME, com um capuz, segurando um machado? Lembrou? Risos. 

Aí encontramos os contrastes. Ela e Ada (a nova seguidora dela no filme, que usa um vestido vermelho longo e com um corte até a cintura - POR QUE RAIOS ALGUÉM VAI LUTAR COM ZUMBIS USANDO UMA ROUPA ASSIM? Enfim...) Estão sempre contrastando. Dessa vez não é TUDO sombrio não. Tem zumbi correndo de dia, tem zumbi aprimorado atirando, andando ATÉ de moto e tudo o mais. Fiquei palito. Voltando à crítica, não podemos esquecer, sempre tem cena comum. Aliás, várias delas desnecessárias. 

A produção foi fantástica, o sentimento era de que havia se passado quinze minutos. Daí cabô. #chatiado. Novamente critico, a velocidade dos acontecimentos pode até mesmo ser o objetivo do diretor, Paul Anderson, marido da Milla, mas, ficou confuso. Até eu que já vi a coleção me perguntei várias vezes WTF?
Assistirei de novo essa semana. QUEM SABE eu perceba alguma coisa que deixei passar, Right?

E lembrem-se, zombie lovers: o sexto filme é o último da série. FFFFFFFFFFUUUUUUUUUU.


PS: quer um bom filme de terror? TAÍ. 

3 comentários:

Anônimo disse...

Apenas corrigindo... Ada... não Ava... realmente espero que seja como sua crítica... porque se for comparar com o jogo... vish...

Anônimo disse...

Bacana a sua crítica!!super descontraída e respeitosa...Bom,realmente não da pra entender o que este costume designers tem na cabeça na hora de desenhar a roupa de um personagem.O vestido vermelho,é o mesmo usado por Ada no jogo resident evil 4...

Patrick Inada disse...

Obrigado pela correção, já foi realizada! Realmente, se fosse pelo jogo, a franquia não teria passado do primeiro filme, né?

Obrigado também pela atenção ao blog, gente! Sempre que quiserem comentar algo ou fazer uma colaboração, estamos abertos!