29 de maio de 2013

Série | Segunda Temporada de Girls

Após dois Globos de Ouro - Melhor Série Cômica e Melhor Atriz de Série Cômica - Lena Dunham, roteirista, produtora e atriz da série Girls, tinha o desafio de manter o sucesso e o lucro que o tv show adquiriu em 2012. Apesar de montar um cenário simples com quatro garotas na faixa dos 20 anos, preocupadas com futuro, perdidas em Nova York e prontas para aproveitar a juventude, Girls conseguiu atingir um público que "Sex and the City" não alcançou: as jovens nascidas nos anos 90.



O primeiro episódio da segunda temporada - It's About Time - começou bem, atingindo uma audiência de 4,1 milhões de espectadores. Já no primeiro episódio, depois de passar por problemas afetivos com Adam (Adam Driver), a protagonista Hannah (Dunham) decide focar mais em sua carreira e na procura de outro par romântico em sua vida fantasiada. Um pouco diferente de Hannah, Jessa (Jemima Kirke) aparece totalmente realizada com o seu casamento inesperado e, como sempre, não ligando muito para a vida profissional. Ao contrário das personagens anteriores, Marnie (Allison Williams) parecia ter uma vida completa, tanto no lado pessoal quanto o profissional. Contudo, na segunda temporada ambos se entrelaçam e ela consegue protagonizar um dos melhores dramas durante os episodios da trama. Finalmente temos Shoshanna (Zosia Mamet), que na primeira temporada exibia seus cartazes do “Sex And The City” – sendo que nunca havia feito sexo – agora aparece mais madura e tentando suportar as dores e as alegrias de um primeiro relacionamento.


Diferente da primeira temporada em que Dunham teve mais tempo para escrever cada cena, a segunda temporada teve um prazo a ser seguido, por isso talvez que, às vezes, alguns episódios parecem desconexos ou exagerados. No entanto, nessa nova fase mostra-se uma série mais madura, tentando explorar outros lados de seus personagens, como o egoísmo e a futilidade de Hannah.


Confirmada pela HBO, Girls terá uma terceira temporada. O que se espera de Dunham é que ela continue a escrever sobre jovens mulheres para jovens mulheres. Se você está na faixa dos 20 aos 30 anos e não sabe o que fazer da sua vida, então assista Girls e compartilhe suas frustrações com pessoas tão perdidas quanto você.

Nenhum comentário: